domingo, 10 de março de 2024

Alto Astral

Se a Astrologia tivesse a origem no Brasil, certamente o primeiro signo do horóscopo teria sido o Aquário.
Aquário é o signo que finaliza o mês de Janeiro e inicia o Fevereiro. 
Fevereiro é o mês do Carnaval, o mês de Iemanjá, o mês do nascimento do pai do reggae (Bob Marley). O mês que sinergiza o verão, em oposição ao inverno do Hemisfério Norte, aqui o Sol esquenta a ânfora do aguadeiro e amorna o nosso clima tropical.
Aquário é o signo da transformação. 
Sem desmerecer os demais (mas já desmerecendo, como uma boa aquariana que sou e sigo sendo sempre chata), mas é por causa mesmo de todas as benesses deste mês, que é tão generoso, curto, cheio de ginga e samba, cheio de água e leveza. 
A verdade nua e crua é que na Astrologia, o Calendário Solar se inicia no fim de Março com o signo "fogo na roupa", de Áries. Materialista nato e com tino para farejar os seus, Áries ora queima, ora é queimado, mas sua chama também se rende para aquecer corações desencorajados. 
Daí você me pergunta: por que é que eu acredito em horóscopo? Camaradas, eu acredito em terapia, em constelação familiar, em reza de benzedeira, em oração de vó, em bênção de padre, em passe de espírita, em sermão de pastor, em filosofia de bolso, em batuque de terreiro, em harih om de yogi, em teoria da conspiração, em Universidade Federal, eu acredito até em extra-terrestre, por que eu não acreditaria em signos? Se os psicanalistas e os constelacionistas, ou se os astrólogos e os astrônomos, ou se os céticos e os religiosos, se conflitam, isso não é da minha conta. Eu estou aqui para conflitar comigo mesmo, competir e confrontar com o meu ego, expulsar meus pensamentos negativos e o povo que me aguente.
Toda forma de autoconhecimento é bem-vinda, se não te agrada a verdade, um rivotril vai te manter anestesiada por algum tempo, depois dele virão tarjas pretas piores. Para facilitar no processo de enfrentamento das verdades pode-se começar aprendendo e entendendo mais sobre os mistérios e os místicos do mundo afora. Já dizia Albert Einstein: "a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Se deixar conhecer é a maior e a melhor das viagens, aceitar e saber de onde vem o ranço é simplesmente libertador. O medo é normal, afinal o que a gente (ou o nosso ego) quer é saber o que o futuro guarda de bom. Queremos uma bola de cristal, uma vidente sobrenatural. Então pessoal, vou lhes jogar um balde d'água fria, isso é coisa de charlatanismo. Só quem se conhece pode prever o futuro para si. Ninguém pode dizer a nós mesmos quem somos. Cabe a cada um a sua busca interna, a sua procura e descobertas, suas curiosidades, seus questionamentos e seu interesse por si. Fácil não é, mas ninguém disse que seria impossível. 
Vem com a gente nessa viagem pelo Cosmos para transitar pelos signos, pelos símbolos, pelos sinais sutis que a vida vai deixando. E então, apertem os cintos, para conhecer um projeto de autoconhecimento formatado por uma ariana FOGO e uma aquariana ARteira. 
Reserve a data do dia 22 de março, quando o Sol acabou de entrar em Áries e a Lua Crescente começa a se encher. Programe sua visita e venha desfrutar de um passeio literalmente alto astral.

Lari Mendes (a ariana) e Tatiana Potrich (a aquariana)
Detalhe da fachada do Jardim Potrich, Projeto "Terra Plena", contemplado pelo Programa Goyazes
Símbolos e signos do Zodíaco e suas respectivas constelações (Pinterest)
SAVE THE DATE







1 Comentários:

Blogger Helena Vasconcelos disse...

Você realmente deixou-me de alto astral. Gostei muito do projeto de estar com vcs . No próximo insere a capoeira e os orixás . Amo fazer esse trabalho.

10 de março de 2024 às 13:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial