domingo, 12 de novembro de 2023

Antes só com a Natureza, que mal acompanhado

 

"As bromélias estão associadas à purificação da alma, tendo uma ação desintoxicante que afasta as energias negativas e aproxima as pessoas da natureza. Estão ainda conotadas com a clareza da intuição, com a vidência e com a mediunidade. Esta flor também  representa a renovação e vitalidade mental, por causa da forma como suas folhas pontiagudas emergem do centro da planta" (significadodasflores.com.br)

 

O artista Fabiano Nunes, de São Paulo é um curioso, pesquisador e inquieto quando o assunto é a Natureza. Se foi uma casualidade me deparar com seu trabalho nas redes sociais eu não sei, mas foi sim uma grande sorte. Um aquariano da gema, regido pelo ar, Fabiano tem a cabeça há anos luz deste plano e voa, solicita sempre urgência no seu legado de propagar cores, vida e status botânico por onde quer que vá. Acolhido no seio da mata da Cantareira, onde coleciona plantas, folhas, flores, sementes, castanhas e uma infinidade de rastros da flora brasileira, arquiva seus achados como se fosse uma enciclopédia viva. Registra, contorna, desenha, colore, apaga, pinta de novo e ali vai nascendo sua Arte. O paulistano da zona norte conta, através da beleza natural das formas e da cuidadosa paleta de cores, a sua jornada e propósito de vida.

Quando o convidei para participar do Projeto "Terra Plena", contemplado pela Lei Goyazes 2023, não imaginava que teria um intercâmbio tão intenso e catártico. Basta que, somos dois aquarianos genuínos, então a conversa esteve para depois do século XXIII. A escolha pela imagem da bromélia para ilustrar o portão do jardim, não sei se foi proposital ou aleatória, o que sei é que ele acertou no alvo e para o alto. 

Quem nunca soube ou já sabe, contarei novamente: o sobrenome Potrich é de origem paterna, tanto de meu pai, quanto de meu avô, pai de papai. O título da arte é "Bromélia Potrich", que ganha contexto e vidência mais que oportuna, quando em julho completou um ano de sua morte. Fabiano também tem uma relação muito espiritualizada com sua família. Sua mãe adotiva é benzedeira e mãe de santo, curandeira ou sacerdotisa, feiticeira ou bruxa, adepta à medicina orgânica e artesanal. Nada do nosso encontro foi casualidade, uma força cósmica maior nos atraiu e a ata de nossa reunião, o impacto energético de nossas conversas se materializaram nesta obra que nos agracia. A família ficou muito satisfeita com o resultado e o artista até ganhou apelido de meu caçula, "Mamãe, muito boa essa arte do Enéas"!rs

Aqui no Jardim a Natureza e a Arte são as principais atrações, a partir delas abraçamos mostras e eventos que integrem e interajam ao resgate desta conexão tão essencial à nossa sobrevivência.

Esperamos vocês na mostra CASADiM - casa moda jardim, para um encontro com natureza, arte, artesanato, design, degustação e muita música boa.

SALVE AS DATAS

23 E 24 DE NOVEMBRO





 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial