domingo, 20 de março de 2022

Águas de Março

 Há um ano finalizava o Projeto de curadoria "Sensações", para o Coletivo Tremma, que tinha como objetivo amenizar o isolamento social causado pela pandemia e estimular no espectador os sentidos, principalmente o visual. Pedi à artista e ilustradora, Emília Simon que selecionasse um desenho que representasse a característica mais marcante em sua arte e ela escolheu a imagem da sereia. Símbolo do nosso folclore e mais antiga ainda na mitologia grega, a sereia evoca mistério, beleza e perigo, tudo que define, atualmente, uma mulher contemporânea. 

 Para apurar o sentido do tato, com a paciência de Jó, do talentoso artista e designer Ricardo Masi, conseguimos confeccionar adesivos e um longo capacho cuja experiência era trafegar sobre ele e identificar os símbolos e imagens das sensações promovidas pelo evento, que foi realizado no Il Caffè, com parceria e gentileza da querida Mariana Jacob. Para o paladar e olfato, foi criado um drink com um gosto peculiar que camuflava seus ingredientes para fazer jus à sua denominação , "Enigmático".

Uma parte do capacho ficou em acervo particular, outra na porta de entrada do meu atelier, no Jardim Potrich @gardenpotrich (na rua 12, nº 12)! Para mim ele é símbolo também das águas de Março que fecham o verão e a promessa de vida em meu coração, quando a canção é sobre as janelas que se fecham para que novos ares e portas possam se abrir. No movimento lento e fugaz da vida, vamos e voltamos, subimos e descemos, caos e cosmos, seguimos, sempre à frente!

Deixo aqui meu convite para uma nova e singela experiência. Um quintal que discretamente cresce, floresce e aos poucos nos presenteia com frutos, um acervo de arte de uma jovem e aprendiz colecionadora, um atelier de artesania brasileira com cerâmicas e joalheria autoral regado à café coado tipo de fazenda e um papo para não se jogar fora, mas guardar dentro da cachola!

Portas e esperanças abertas para um futuro que tem tudo para prosperar! Espero você!









Adesivo "Sereia" e capacho para projeto "Sensações". 
Desenho, "Cesto Guarani" ou "Espada de São Jorge", por Emília Simon.
Joalheria autoral e cerâmicas esmaltadas.






1 Comentários:

Blogger Cristina Dourado disse...

Vou aí conhecer seu jardim especial e claaaaro, tomar um café com você. Até breve

20 de março de 2022 às 17:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial