domingo, 5 de dezembro de 2021

MeMostra


"Me Mostra" foi a mostra de arte + design + conceito  realizada entre os dias 1° e 4 de dezembro na loja Elementos Móveis & Design, que propôs um novo conceito de exposição. A ideia do nome é uma expressão que convida ao novo, ao olhar de perto para um consumo moderado, especial e exclusivo. A mostra foi um misto de design e arte selecionados que se integraram e interagiram com a loja da empresária Luiza Rocha de Siqueira, que há mais de 30 anos trabalha com móveis contemporâneos e antiquário. 

A mostra contou com peças autorais de cerâmicas feitas artesanalmente pela arquiteta Márcia Magda, o arrojado design em madeira dos móveis e utensílios de Gregory Kravchenko, da Krav Design, batas étnicas bordadas pela estilista Fernanda Pallazzo, as fotografias em luz, sombras e cores do fotógrafo Flávio Lima e o lançamento do catálogo virtual "felicidade ao cubo" pela designer e crítica de arte Tatiana Potrich e obras da artista Marú.
O trabalho marcante da artista e arquiteta por formação, Ana Flávia, a Marú mescla a ilustração botânica à linguística falada e escrita através de delicados bordados em bastidores de madeira. Marú resgata uma linguagem afetiva e caseira aplicada geralmente em situações intimistas, com pessoas mais próximas como uma fala debochada, mas carinhosa, cheia de boas ou más intenções! Como por exemplo, a planta Dieffenbachia seguive, o nome científico da popular "comigo ninguém pode", que a artista substituiu pela expressão "não mexe comigo", título da canção homônima da cantora Maria Bethânia. 
Sua formação acadêmica lhe beneficia na cautelosa execução de carimbos que estampam diversos modelos de cadeiras comuns e populares. Cadeiras de ferro, de madeira, de plástico, bancos de boteco, altos e baixos. Seus delicados desenhos em nanquim reforçam a ideia do sentar, do pensar, do agregar, do acolher, mas principalmente do convívio coletivo. São em reuniões, sentados uns ao lado dos outros, que tomamos decisões importantes, em círculo, em ciclos constantes. 
Marú se revela uma discípula aplicada, fruto de dedicadas horas e atenção ao curso da EAV (Escola de Artes Visuais) ministrado pelo professor e artista renomado Luiz Mauro. Se destaca dentre tantos outros jovens artistas porque não faz uma obra convencional, principalmente por adotar uma postura forte e ao mesmo tempo delicada e feminina.  
A expografia foi assinada pelo arquiteto Cristiano Lemes e a curadoria por Tatiana Potrich. Até a próxima!




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial